quinta-feira, 4 de outubro de 2012



Comunidade Cidadã

Promover a infraestrutura urbanística, regularização fundiária e equipamentos sociais nas comunidades carentes de Niterói. Este é o objetivo do Comunidade Cidadã, que começou a ser implantado em 2005 na localidade do Capim Melado, na Ititioca. A expectativa era de que nos próximos oito anos o projeto fosse levado para 18 comunidades.

O programa ratificava a Zona Norte como região prioritária para as políticas públicas municipais e coloca em prática a mentalidade de agir de forma integrada dos órgãos que compõem a Prefeitura. Lamentavelmente este foi também um programa drasticamente afetado pela  ação jurídica movida pelo então ex-Prefeito Jorge Roberto Silveira (este programa fazia parte do “pacote” aprovado pelo BID, que o financiaria em grande parte com U$ 22,3 milhões).

O que foi feito no Capim Melado por conta do Comunidade Cidadã: pavimentação e drenagem de todas as vias das comunidades; instalação de uma unidade de tratamento de esgoto; titularidade de todos os lotes (regularização fundiária); oficinas culturais; oficinas esportivas; Ecoclin; alfabetização para adultos; atendimento social às famílias: cestas básicas, retirada de documentos, orientação jurídica, entre outros; Médico de Família de Ititioca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário