terça-feira, 4 de setembro de 2012

Parque das Águas




A foto registra a vistoria de Godofredo e Travassos nas obras do Parque das Águas, no Centro de Niterói mas serve também para confirmar a ausência de um balanço dos anos Godofredo na história política da cidade, uma injustiça atribuída às limitações dos serviços de comunicação municipais, reconhecida pelo próprio Godofredo como insuficiente e limitada na divulgação de seus atos de governo.

Mas se a comunicação deixou a desejar, o mesmo não se pode dizer dos resultados das  políticas sociais de sua gestão, os indicadores do período confirmam.os acertos dos investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação, desenvolvimento econômico e social.

A sensação de desconforto e retrocesso com o governo Jorge não é gratuita. Ela é consequência da queda de investimentos nestes setores e em outros em que o governo Godofredo se destacou, um exemplo pode ser observado nesta semana: a Prefeitura anunciou com pompa e circunstância a realização de um dia de festa para a música, o problema é que no governo de Godofredo, todo dia era dia de música. O projeto Cultura para Todos conquistou Niterói promovendo atividades  em bairros da Zona Norte à Zona Sul em uma clara inversão de prioridades que descentralizou a programação cultural da cidade.

Portanto, a decisão de Godofredo em se candidatar a uma vaga na Câmara dos Vereadores  oferece a oportunidade de repercutir suas obras, programas e projetos preenchendo, portanto, uma lacuna histórica e reinserindo  na campanha política de 2012, a importância de sua agenda de prioridades para o futuro de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário