![]() |
| Festa da eleição de Godofredo em 2004 |
E é justamente isso que está em disputa: Qual o modelo de governo que permitirá Niterói dar um salto de qualidade em políticas públicas voltadas para a maioria da população? Não tenho dúvida: é o leque suprapartidário encabeçado pelo PT.
Esse possível governo de características populares, porém, vai precisar de uma boa base aliada na Câmara dos Vereadores, para viabilizar o programa de governo. O fato é que a imensa maioria da atual representação da Câmara não quer mudança – prefere manter seus guetos eleitorais, perpetuando assim o clientelismo e impedindo avanços sociais. Por isso, assim como a Prefeitura, a Câmara precisa mudar. Mudar para melhor, claro.
Vou votar no Godofredo, ex-prefeito da cidade por 6 anos, militante político forjado nas lutas sindicais dos anos 70/80. Foi um dos fundadores do antigo CEP – Centro Estadual dos Professores – e do PT. Professor da UFF, foi um dos construtores da ADUFF e da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior – a Andes. Participou, ainda no período da ditadura militar, da Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras – a Conclat –, de onde saiu a criação da CUT. Foi deputado estadual, sendo eleito pela Imprensa “Constituinte Estadual Nota 10”. Na época em que foi prefeito da cidade, foi também um ativo dirigente da Frente Nacional de Prefeitos.
Experiência e compromisso com as causas populares são as principais características de Godofredo. Daí a importância do Godofredo na Câmara dos Vereadores.
No dia 7 de outubro, é só digitar 13.113 e garantir Godofredo como vereador.
Fernando Paulino – Dirigente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio e conselheiro de Cultura de Niterói

Nenhum comentário:
Postar um comentário